FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Jun 2018

“Tiro e Queda” de Leonel Vieira começa a ser filmado em Viana em julho

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O realizador Leonel Vieira vai começar, em julho, a rodar em Viana do Castelo o seu novo filme “Tiro e Queda”, com estreia marcado para […]

O realizador Leonel Vieira vai começar, em julho, a rodar em Viana do Castelo o seu novo filme “Tiro e Queda”, com estreia marcado para o último trimestre de 2018.

A informação foi avançada hoje pela Câmara de Viana do Castelo. O município revelou que “o novo filme de Leonel Vieira vai ser gravado, integralmente, em Viana do Castelo”.

A gravação deste filme “integra a política da Câmara de Viana do Castelo de apoio às produções audiovisuais no concelho, o que conduziu à criação, este mês, de uma Film Commission, designada VianaFilm.

“O filme “Tiro e Queda” apresenta-se como uma comédia, dirigida ao grande público, com um humor mordaz e satírico à atualidade portuguesa, que foi escrita por Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca, e que vai desenrolar-se em vários cenários da cidade”, especificou o município.

Adiantou que o filme “enquadra-se na tradição das duplas cómicas da história do cinema e é uma adaptação da peça de teatro com o mesmo nome.

Na nota, aquela autarquia adiantou que Eduardo Madeira e Manuel Marques levaram a peça de teatro “Tiro e Queda” em digressão pelo país, revelando-se um sucesso de bilheteira”.

“Em 2018, a história transforma-se num filme e chega às salas nacionais. Eddie, representado por Eduardo Madeira, será a figura operacional, forte, machão e bruto, mas com uma alma sensível, enquanto Manuel Marques será Manecas, profissional, enfezado e frágil”, revelou.

Leonel Vieira “já realizou dez longas-metragens, algumas das quais integram o top 10 dos filmes portugueses mais vistos de sempre e detém a maior ‘box office’ do cinema contemporâneo nacional”.

A produtora Stopline, de Leonel Vieira, já tem história na realização de comédias de sucesso, tendo produzido o filme português mais visto de sempre: um ‘remake’ do clássico “Pátio das Cantigas” com mais de 608.000 espectadores.

Produziu também o “Filme da Treta” – que imortalizou a dupla Tony e Zézé – e que permanece como o quinto filme português mais visto de sempre.

A VianaFilm “vai oferecer, para além de um clima favorável, diversidade de cenários, paisagem natural e cultural riquíssima, excelentes acessibilidades e oferta hoteleira de excelência, diversas vantagens que vão desde a isenção de pagamento das taxas de ocupação do espaço público municipal, agilização dos procedimentos de emissão de licenças autorizações, e apoio logístico por parte dos serviços municipais – reserva de estacionamento, limpeza, cortes de via, entre outras”.

Foto: Sapo 24

Últimas Noticias

Últimos Podcasts