FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jul 2018

Ana Moura vai marcar ‘Noites de Fado’ 2018 de Vila Nova de Cerveira

O palco da ‘Vila das Artes’ apresenta, dia 21 de julho, Maria Emília com Miguel Ramos e, a 28 de julho, Ana Moura. Dois concertos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O palco da ‘Vila das Artes’ apresenta, dia 21 de julho, Maria Emília com Miguel Ramos e, a 28 de julho, Ana Moura. Dois concertos onde o fado é ‘fatum’, e o público aplaudirá a aposta na revelação e no reconhecimento.

Em julho, Vila Nova de Cerveira é cenário da música do mundo que é portuguesa, o Fado. Classificado como Património Imaterial da Humanidade, o Fado canta os encontros e desencontros da vida que são tema infinito de inspiração. O momento torna-se perfeito, quando os artistas atuam num ambiente intimista e de interação com o público.

Para a primeira Noite de Fado, dia 21 de julho, o palco do Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe uma voz límpida e luminosa, que canta o fado como quem respira e se sente em “Casa”. Neste single de apresentação, Maria Emília demonstra o seu amor ao fado e às casas de fado onde nasceu para a música, cresceu e se fez fadista. Já atuou em diversos países como Brasil, Espanha, Suíça e Bélgica e, brevemente, será editado o seu 1º álbum que a confirmará como uma das grandes revelações do fado. Para o concerto em Vila Nova de Cerveira, Maria Emília convida Miguel Ramos que, finalmente, apresenta o álbum de uma vida de fado, ‘Aqui na Alma’. Esta será a combinação perfeita de quem é nascido do fado e no fado.

Para dia 28 de julho, a tradição e a contemporaneidade da distinta Ana Moura promete provocar uma explosão emocional instantânea ao coração de quem a ouve. Depois de ‘Desfado’ se ter tornado o álbum mais vendido de um artista português nos últimos 10 anos, Ana Moura regressa com ‘Moura’, disco que dá continuidade à sua parceria com o reputado produtor norte-americano Larry Klein. Continuando a trilhar um caminho que personaliza o seu fado como uma música aberta ao mundo e sintonizada com a contemporaneidade, Ana Moura é cada vez mais uma cantora incomparável e com esse talento raro de elevar uma música com enorme tradição à convivência próxima de um público vasto, de todas as idades.

Já se encontram à venda, na Loja interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira, os bilhetes para assistir às ‘Noites de Fado’ 2018, cujos concertos iniciam às 22h00, no Auditório Municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts