O Núcleo do Sporting Clube Portugal de Viana do Castelo recebeu, este domingo, numa unidade hoteleira de Santa Marta de Portuzelo, um dos muitos candidatos à presidência do clube lisboeta, apesar de a Comissão de Gestão ter esclarecido que estas delegações dos leões não devem acolher estes eventos.
A direção do núcleo vianense mostrou, tal como quando recebeu Pedro Madeira Rodrigues, total disponibilidade para receber todos os candidatos que o pretendam fazer. “Estamos totalmente disponíveis para receber todos os candidatos que nos queiram visitar”, esclareceu à Rádio GEICE, Carlindo Ribeiro, presidente do núcleo da capital do Alto Minho.
Bruno de Carvalho, com a sua situação ainda por esclarecer, se pode ou não ser candidato nas eleições de 8 de setembro, conversou durante 1 hora com meia centena de apoiantes, respondendo individualmente a cada questão levantada pelos presentes.
Numa entrevista exclusiva à Rádio Geice, o ex. presidente dos Leões reconhece que só a força dos sócios e a lei o podem levar a eleições.
“Espero que os Sportinguistas e a lei reponham a verdade. Primeiro porque quero continuar a acreditar que Portugal é um Pais democrático e que o Estado de Direito se faz valer. Quero continuar a acreditar que os associados já se aperceberam da importância destas eleições. Dia 8 vai acontecer o que estes homens todos temem. A nossa vitória”.
As ações que temos realizado de norte a sul tem corrido muito bem, a afluência tem sido muito boa. As pessoas querem continuar com este projeto que quis iniciar em 2011 mas que só pode começar em 2013. Vamos esbarrando nestas ilegalidades de Jaime Marta Soares e da Comissão de fiscalização que mantém a mentira da suspensão e tentam manter em suspense, se posso ser candidato ou não. É apenas uma tentativa de desmobilizar as pessoas, mas não as conseguem desmobilizar. As pessoas querem, as pessoas apoiam, as pessoas não são ingratas, não são esquecidas. É uma pena que o Sporting esteja a viver uma fase de tanta ditadura, de tanta ilegalidade, de tanto atropelo ao que são os direitos dos sócios. Sente-se muito esta confusão provocada por Jaime Marta Soares. Enquanto ex. presidente do Sporting estou muito triste com o que tenho visto”, esclareceu.
No final de sessão de esclarecimento, Bruno de Carvalho, almoçou com os apoiantes e não fugiu ao tradicional Arroz de Sarrabulho.