FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

02 Jul 2018

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apoia instituições do Alto Minho

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai apoiar, com 1,6 milhões de euros, mais nove misericórdias do país em “projetos de remodelação e […]

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai apoiar, com 1,6 milhões de euros, mais nove misericórdias do país em “projetos de remodelação e recuperação na área social e do património”, anunciou a instituição em comunicado.

As misericórdias, apoiadas através do Fundo Rainha D. Leonor, são as de Caminha, com a remodelação do ATL do centro infantil; Coimbra, com a reabilitação de apartamentos de autonomização para jovens; Évora, com a criação de um núcleo museológico na igreja da misericórdia, e Freixo Espada à Cinta, com a remodelação do lar de idosos.

Também a instituição da Obra da Figueira vai ser apoiada pela SCML, com a reabilitação do lar Nossa Senhora dos Navegantes; Paredes, com a requalificação do lar Elias Moreira Neto; Ponte de Lima, com a requalificação do lar; Sever do Vouga, com a remodelação do edifício para a instalação de uma creche e jardim de infância; e Vila Flôr, também com a remodelação da creche e do jardim de infância e com a criação de um espaço exterior intergeracional.

A assinatura dos contratos de financiamento realizou-se, numa cerimónia que contou com a presença do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, e dos provedores das instituições beneficiadas.

O Fundo Rainha D. Leonor, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, já apoiou mais de 90 instituições em todo o país para concluírem respostas sociais prioritárias, com cerca de 15 milhões de euros.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts