FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jul 2018

Viana do Castelo: Dia dos Avós celebrado na Praia Norte

Durante a manhã desta quinta-feira, a Praia Norte em Viana do Castelo, acolheu as comemorações do Dia dos Avós. Neste evento, a organização juntou avós […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Durante a manhã desta quinta-feira, a Praia Norte em Viana do Castelo, acolheu as comemorações do Dia dos Avós. Neste evento, a organização juntou avós e netos para, em conjunto, realizarem várias atividades.

Ao longo da manhã, foram promovidos jogos Tradicionais e Yoga do Riso, Crossfit Intergeracional, atividades de promoção do bem-estar e de convívio entre todos.

Foram perto de uma centena de avós e netos presentes nesta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente.

Em 1879, o Papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts