Em Viana do Castelo, depois de uma viagem a bordo de uma embarcação de pesca artesanal pelo rio Lima até à freguesia de Darque, a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, conversou com os mariscadores e pescadores daquela área, no intuito de conhecer as “precárias condições de trabalho dos pescadores” daquela Vila minhota.
Cristas, assegurou que o CDS-PP estará atento às preocupações dos darquenses: “Há um problema de assoreamento que é preciso ser tratado para que os pescadores possam trabalhar mais horas porque agora estão muito limitados”, salientou.
“Vamos estar muito atentos. O nosso compromisso é fazermos pressão junto do parlamento para que as entidades com competência, e não é apenas uma, são várias, possam resolver este assunto porque tem a ver com o desenvolvimento sustentável desta margem do rio que tem sido mais descurada”, afirmou.
A líder do CDS-PP realizou uma visita ao Centro de Canoagem e almoçou com a equipa candidata do CDS-PP às eleições intercalares à Assembleia de Freguesia de Darque, liderada por Pedro Meira.
FOTOS: Ricardo Sousa/DR-GEICE FM