A organização do festival EDP Vilar de Mouros espera receber, até sábado, mais 35% de festivaleiros relativamente a 2017. O festival começa esta quinta-feira, dia 23 de agosto, com as portas do recinto a abrirem às 17h00 e com os primeiros concertos a arrancar às 19h00.
Diogo Marques, da organização revelou aos jornalistas que as vendas de bilhetes registam uma subida de 30 a 35% relativamente a 2017, pelo que a expectativa é “subir a fasquia dos 26 mil espectadores” nos três dias de um festival onde vão passar “muitas bandas históricas” e “espetáculos únicos”.
São 18 bandas que vão atuar no emblemático festival português, o mais antigo da península ibérica. O festival EDP Vilar de Mouros realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de agosto e promete agitar a mítica freguesia do concelho de Caminha.
Naquela que se espera ser mais uma edição memorável e para toda a família, vão atuar os James, Incubus, Peter Murphy 40 years of BAUHAUS celebration featuring DAVID J, The Pretenders, Editors, dEUS, Crystal Fighters, Kitty Daisy & Lewis, David Fonseca, GNR, Scarecrow Paulo, Human League, John Cale, Los Lobos, PIL, Plastic People e Cavaliers of Fun.
Nesta edição que está prestes a iniciar-se, o Festival prepara-se para construir mais uma página da sua rica e vasta história. Recorde-se que já passaram pelos palcos do Festival nomes como Elton John, U2, The Pretenders, UB40, Bob Dylan, Neil Young, The Cure, Peter Gabriel, Joe Cocker, The Jesus and Mary Chain assim como grandes nomes da música nacional Portuguesa como Amália Rodrigues, Zeca Afonso, Carlos Paredes e muitos outros.
Os bilhetes continuam disponíveis nos locais habituais e em Ticketline, Festicket e plataforma BusUp (app gratuita disponível em Google Play e App Store). O bilhete diário custa 35 euros e o passe para 3 dias com acesso gratuito ao campismo fica nos 70 euros.