FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Ago 2018

Sabores do Anho encerram ciclo anual de eventos gastronómicos em Valença do Minho

Saborear anho no forno, com arroz pingado, à moda antiga, tem um destino a freguesia valenciana de Gondomil. No fim de semana de 1 e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Saborear anho no forno, com arroz pingado, à moda antiga, tem um destino a freguesia valenciana de Gondomil. No fim de semana de 1 e 2 de setembro os fãs do anho tem o Festival Gastronómico Sabores do Anho.

Este festival é uma oportunidade única para saborear um prato emblemático da gastronomia valenciana, de carne tenra e suculenta. Assados nos seculares fornos a lenha são um verdadeiro manjar. Preparados por mãos sábias, com os temperos e os segredos de sempre, são o rei das festas grandes de Valença. Acompanha um arroz do forno, pingado com os aromas do anho.

Os anhos, confecionados neste festival, são criados nas pastagens dos montes locais em pastoreio livre.

Durante dois dias é possível saborear o anho no forno, a preços populares e desfrutar de um amplo programa de animação, com musica tradicional portuguesa, estando garantida uma grande festa de sabores.

O Largo de Santa Rita, em Gondomil, é o espaço de acolhimento deste festival gastronómico.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Junta da União de Freguesias de Sanfins e Gondomil e da Associação Cultural de Gondomil.

Os Sabores do Anho encerram o ciclo anual de eventos gastronómicos que a Câmara Municipal de Valença dinamizou ao longo deste ano e de que destacaram, ainda, os Sabores da Lampreia, Os Sabores Serranos, Os Sabores da Aldeia, os Domingos Gastronómicos e Fevereiro Mês da Lampreia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts