FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Ago 2018

Viana: 95 artesãos marcam presença na Feira de Artesanato da Romaria d`Agonia

Entre 4 e 21 de agosto, a Feira de Artesanato e Manualidades da Romaria da Senhora d’Agonia vai ocupar 350 metros do Jardim Marginal com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre 4 e 21 de agosto, a Feira de Artesanato e Manualidades da Romaria da Senhora d’Agonia vai ocupar 350 metros do Jardim Marginal com quase uma centena de stands que se apresenta como uma montra viva do artesanato local e nacional. Na 101ª edição da Feira de Artesanato vão participar 95 artesãos, entre 53 stands de artesanato local, 25 stands de artesanato nacional e 17 stands de gastronomia.

Numa organização da Vianafestas – Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo, em colaboração com o MAOS – Movimento de Artes e Ofícios e com apoio da Câmara Municipal, a Feira de Artesanato inaugura este sábado, pelas 16h00, e conta com um programa próprio, com animação e música tradicional, rusgas e grupos folclóricos, inserindo-se no calendário oficial das festas da cidade.

De 4 a 14 de agosto, a feira vai estar aberta das 16h00 às 24h00, reforçando o horário na semana das festas, entre 15 e 20 de agosto, das 10h00 às 24h00, encerrando o certame dia 21 de agosto, pelas 21h00.

No que toca à Animação de Palco, sempre pelas 22h00, no dia 4 de agosto inclui a Serenata do Grupo Danças e Cantares de Perre, a 7 de agosto atua o Grupo de Concertinas de Viana, no dia 9 sobe ao palco o Duo Kadência 3, a 10 de agosto atua a Orquestra Ligeira Associação Musical Vila Nova de Anha, a 11 de agosto o fadista Jorge Gomes e a 14 a animação é garantida pela Associação Amigos das Concertinas de Mazarefes e Vila Fria.

Já na Animação Itinerante, dia 5 de agosto é assumida pela Tocata da Ronda Típica de Carreço, a 6 de agosto pelo Grupo de Concertinas Rusga de Viana, no dia 8 pela Associação Amigos das Concertinas de Mazarefes e Vila Fria, a 12 pelo Grupo Toca e Vira e, no dia 13 de agosto, atua a Tocata do Grupo de Santa Marta de Portuzelo.

Como tem sido habitual, o Grupo Desportivo e Cultural dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo promove uma noite de fados, a 15 de agosto, na Praça 1º de Maio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts