O ciclista vianense, César Fonte, de 32 anos, o único corredor de Viana do Castelo presente na 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, ficou classificado no 42º lugar a 45m36s do seu companheiro de equipa, o espanhol Raúl Alarcón.
Alarcón (W52-FcPorto) confirmou, este domingo, em Fafe a segunda conquista consecutiva na Volta a Portugal Santander. Joni Brandão (Sporting-Tavira) segurou o segundo lugar na geral e Vicente de Mateos (Aviludo-Louletano-ULI) fechou o pódio de 2018 da Volta.
A Camisola Verde Rubis Gás (Pontos) foi para Vicente de Mateos (Aviludo-Louletano-ULI), a Camisola Azul Liberty (Montanha) para Raúl Alarcón (W52 – FCPorto) e a Camisola Branca RTP (Juventude) foi ganha por Xuban Errazkin (Vito-Feirense-Blackjack).
Rui Vinhas recebeu o troféu “Espírito de Sacrifício” entregue pelo Exército Português para destacar a valentia do corredor que, apesar de vítima de queda violenta, continuou em prova até ao fim.
Por equipas a vitória sorriu à W52-FC Porto, o Sporting-Tavira foi segundo classificado e a Rádio Popular – Boavista ficou no terceiro posto.