A equipa sénior do Sport União Cardielense, SUC como gostam de ser tratados, que vai disputar pela primeira vez o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, apresentou-se, no sábado, aos seus sócios e adeptos com pompa e circunstância.
No DIDU bar, em Cardielos, foi estendida uma passadeira vermelha para que os jogadores, um a um, se mostrassem às dezenas de adeptos presentes no local. Foi montada, propositadamente, uma bancada para acomodar os fãs do Cardielense, um ecrã gigante, para lembrar os bons momentos da época passada, e servidos vários petiscos ao som dos cânticos da claque “Brigada Verde” e de um dj que animou o resto da noite.
O plantel do clube minhoto para 2018/2019 já está fechado e vai continuar a ser treinado por Joaquim Passos que será acompanhado por Ângelo Silva (treinador-adjunto) e Ricardo Borlido (treinador de guarda-redes).
O treinador do Sport União Cardielense, disse à rádio GEICE que o plantel para a temporada 2018/2019 “é novo nestas andanças”, mas garantiu que “os jogadores que chegam agora ao clube tem experiência e estão habituados a andar neste patamar”.
“É a primeira vez que o clube vai estar nesta divisão. É sempre difícil uma equipa que é nova nestas andanças singrar. Fomos buscar gente que está habituada a andar neste patamar, gente com experiência que nos dá garantias. Espero uma caminhada tranquila e atingir o mais rapidamente possível o nosso objetivo, que passa pela manutenção. Sabemos e estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos otimistas para realizar um bom campeonato”, afirmou Joaquim Passos.
João Branco, o Capitão de equipa, começou por agradecer aos adeptos o apoio incansável que tiveram na época passada e espera contar com todos ao longo de mais um ano desportivo. “Peço que continuem a apoiar o clube como o têm feito. Vamos fazer de cada domingo um dia de festa. Só assim faz sentido. Vocês são especiais, são diferentes” afirmou.
Para o jogador formado no Sport Clube Vianense “é com enorme satisfação que vou continuar a fazer parte deste clube, que quer e vai continuar a ser diferente, prestigiando a sua terra e as suas gentes. Vamos, de certeza, engrandecendo o futebol distrital respeitando todos os nossos adversários”.
“Vamos disputar um campeonato extremamente complicado, muito competitivo com equipas muito boas, mas estamos preparados para a luta, para fazermos o melhor campeonato possível. Vamos trabalhar muito para atingir os objetivos rapidamente, e depois desfrutar do futebol” sustentou.
O plantel do Cardielense para 2018/2019 é composto por 21 jogadores, dez do quais são reforços. Hélder Castiço (ex- Castelense), Diogo Carrilho (ex-Lanheses), Ivo Carvalho (ex-Távora), Norberto Sá (ex-Neves), João Passos (ex-Vianense), Tony Rigor (ex-Chafé), Xico Silva (ex-Chafé), Pedro Oliveira (ex-Vianense), Pedro Branco (ex-Vianense) e Carlos Ferreira (ex-Vianense).
Transitam da temporada passada, João Branco, José Viana, Daniel Viana, Fábio Ribeiro, Fábio Silva, Vítor Viana, Diogo Ferreira, Paulo Pereira, Miguel Gaspar, André Viana e Leonel Sousa.
O treinado continua a ser, Joaquim Passos, que será acompanhado por Ângelo Silva (treinador-adjunto), Ricardo Borlido (treinador de guarda-redes e Marta Gonçalves (fisioterapeuta)
O Cardielense vai estrear-se no campeonato da 1ª divisão da AFVC, que arranca a 16 de setembro, em casa com o Moreira do Lima.