FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Set 2018

Bióloga de Viana ganha prémio mundial que distingue jovens investigadores

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Raquel Gaião Silva, bióloga, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, é a primeira portuguesa a ganhar o prémio mundial atribuído pela Global Biodiversity […]

Raquel Gaião Silva, bióloga, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, é a primeira portuguesa a ganhar o prémio mundial atribuído pela Global Biodiversity Information Facility Young Researchers Award (GBIF).

De acordo com a página oficial daquela organização, a jovem de 23 anos, que estudou biologia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, “é uma das duas vencedoras da edição 2018 daquele prémio que distingue jovens investigadores”.

Segundo aquela nota, publicada esta terça-feira, além de Raquel Gaião, “o Comité Científico do GBIF selecionou, a estudante de doutoramento norte americana Kate Ingenloff, de um grupo de 14 candidatos nomeados por chefes de delegação de 11 países participantes do GBIF”.

Na sua investigação a jovem de Viana do Castelo“tem como objetivo usar registos de ocorrência de espécies da rede GBIF e outras fontes, para examinar se e como o aumento da temperatura dos oceanos podem estar a alterar a distribuição de macroalgas ao longo da costa do Atlântico de Espanha e Portugal”.

Segundo a página oficial do GBIF “espera-se que a investigação da Raquel Gaião possa destacar questões importantes relacionadas aos impactos induzidos por efeitos climáticos em macroalgas marinhas, do Golfo da Biscaia até o Estreito de Gibraltar”.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts