Pedro Meira, 39 anos, advogado, é o único candidato à presidência da Comissão Política Concelhia do CDS – PP Viana do Castelo cujas eleições para os diversos órgãos concelhios estão agendadas para o próximo sábado, dia 29 de Setembro.
“O principal objectivo e propósito desta candidatura é tornarmo-nos, a curto prazo, no maior partido de centro/direita em Viana do Castelo, pretendemos constituir a verdadeira e real alternativa a quase 30 anos de governação socialista em Viana do Castelo.Para o efeito vamos trabalhar nos próximos dois anos numa cobertura significativa de todas as 27 freguesias do concelho, assegurando uma presença territorial alargada do CDS no concelho, afirma Pedro Meira.
O candidato à liderança da concelhia do CDS-PP da capital do Alto Minho disse ser “fundamental reforçar a implantação do partido nas freguesias trabalhando sempre num modelo de integração e de abertura do CDS à sociedade civil, um pouco à imagem do que o partido fez recentemente em Darque, com excelentes resultados”.
“Entendemos que é fundamental o surgimento e a participação de uma nova geração na política local e nacional, chegou a hora de a nossa geração dar a cara e participar de forma activa na defesa da nossa região e da nossa terra. Os jovens da esquerda à direita têm que participar activamente na política, não basta a participação através dos teclados nas redes sociais, é preciso muito mais do que isso. Temos a geração mais bem preparada de Portugal e não podemos desperdiçar tantos activos. Não pretendemos de forma alguma apagar o passado e a experiência acumulada, é nossa intenção introduzir alterações que adaptem o partido aos novos tempos, com o propósito de dar uma nova dinâmica ao partido e coloca-lo ainda mais próximo dos seus militantes e da sociedade”, referiu.
Pedro Meira adiantou que neste mandato a sua intenção “é intenção reorganizar internamente o partido com a finalidade de o estruturar e reforçar para os combates eleitorais que se avizinham (europeias e legislativas) bem como preparar de forma atempada o partido para o embate autárquico de 2021”.
“A nossa lista é uma lista mais curta relativamente à ultima Comissão Política Concelhia, contará com 17 elementos de várias freguesias do concelho, sendo que 10 desses elementos vão participar pela primeira vez na política activa, é uma nova geração extremamente bem preparada, com provas dadas na vida profissional, e que está a despontar para a participação activa na política ,com isto ganha o CDS e ganha Viana do Castelo e no fundo é um reflexo do crescimento do partido nos últimos anos”, destacou.
Adiantou que a candidatura conta com o apoio “expresso de todos os ex-presidentes do partido em Viana, caso de João Nuno Travassos, Carlos Meira, Ilda Araújo Novo contando com Júlio Vasconcelos como Mandatário”.
Pedro Meira, Advogado, 39 Anos, licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Pós- Graduado em Direito do Urbanismo, Ambiente e Ordenamento do Território, Pós- Graduado em Direito dos Contratos, Pós – Graduado em Direito do Imobiliário.
Exerceu a profissão de Advogado em vários escritórios nas cidades de Lisboa, Porto e Viana do Castelo, tendo actualmente o seu próprio escritório de Advogados nas cidades do Porto, Viana do Castelo e Ponte de Lima.
Durante quase seis anos ocupou ainda o cargo de Director de várias empresas no Brasil, tendo regressado a Portugal há quatro anos.
Actualmente é Presidente da Direcção Regional do Porto da ANJAP (Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses), Vice-Presidente do Conselho de Justiça da Associação de Futebol de Viana do Castelo, cronista em alguns jornais e comentador residente de Política na RTV.
Pedro Meira foi Vice-Presidente da Concelhia do CDS-VIANA DO CASTELO e o membro eleito pelo CDS-PP na Assembleia de Freguesia de Darque.