FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

25 Set 2018

Viana assinala Dia Mundial do Turismo com entradas gratuitas e visitas temáticas nos museus

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Viana do Castelo vai assinalar, na quinta-feira,  o Dia Mundial do Turismo com diversas iniciativas e entradas gratuitas nos museus municipais, sendo possível visitar as […]

Viana do Castelo vai assinalar, na quinta-feira,  o Dia Mundial do Turismo com diversas iniciativas e entradas gratuitas nos museus municipais, sendo possível visitar as exposições permanentes e temporárias, estando os mesmos abertos em horário normal de funcionamento (10h00 às 18h00).

A entrada será livre no Museu de Artes Decorativas, Museu do Traje, Casa dos Nichos – Núcleo de Arqueologia, Centro de Mar e Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA).

Também a visita à Citânia de Santa Luzia, conhecida localmente como “cidade velha”, será gratuita neste dia. A Citânia é um dos castros mais conhecidos do Norte de Portugal e, sem dúvida, um dos mais importantes para o estudo da Proto-História e da Romanização do Alto Minho.

Na noite de 27 de setembro, pelas 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe um concerto da Orquestra Filarmónica Portuguesa, que integra um conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico.

Entre as 9h00 e as 20h00, na quinta-feira, as viagens no Funicular de Santa Luzia terão um desconto de 50%, para que os turistas possam aproveitar o traçado que liga o centro da cidade de Viana do Castelo ao monte de Santa Luzia, numa extensão de 650 metros.

As visitas ao navio-hospital Gil Eannes terão um desconto de 50% e o navio-museu irá apresentar o documentário “Nos Mares da Memória – Estórias de uma faina maior” às 11h00 e às 16h00.

Também os passeios de barco no rio Lima, com saídas a partir das 10h15, terão desconto de metade do valor neste dia, com saídas de hora a hora. Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, as visitas guiadas à cidade de Viana do Castelo vão ter um preço especial, com visita pedonal guiada às 10h30 e visita guiada nas bicicletas “Bianinhas” às 14h30.

No Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), pelas 10h00, será apresentada a plataforma “Bioregisto”, destinada a todos os públicos, para que sejam registadas observações de biodiversidade. Esta plataforma foi criada com o objetivo de ajudar todos os cidadãos que queiram fazer o registo de espécies selvagens de plantas e animais e, desta forma, ajudar a aumentar o conhecimento sobre o mundo natural português.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts