A Juventude de Viana tem esta noite um embate de dificuldade máxima, naquele que será o primeiro jogo em Monserrate para o campeonato nacional da 1ª divisão. Na 2ª jornada da competição a equipa de Viana do Castelo recebe o candidato ao título FC Porto, às 21h30.
O atleta, Nelson Pereira, reitera que os jogos contra o FC Porto são sempre complicados. “É um dos candidatos ao título, uma equipa com enorme valor, tanto individual como coletivo, pelo que sabemos que não será uma tarefa nada fácil a do próximo jogo”.
Ainda assim, aponta o fator casa como preponderante na missão de conquistar pontos. “Nós estamos a jogar em casa e pode ser um fator determinante para a partida, uma pista que nós conhecemos melhor, esperando ter mais público afeto à nossa equipa e assim conseguir os três pontos que são o nosso objetivo”.
Neste primeiro jogo em Monserrate os jogadores vianenses estão à espera do seu público que dá sempre uma força extra. “O papel dos adeptos é determinante em todas as partidas. São eles que por vezes nos dão a força que poderia faltar ao disputar uma bola e dessa forma fazem com que a equipa consiga um resultado positivo. Por isso mesmo contamos com o apoio dos nossos adeptos mais uma vez para em conjunto conseguirmos os três pontos.”
Moralizada com a vitória europeia, a equipa de André Azevedo está com ambição no máximo para discutir o resultado no jogo desta noite.
Na primeira jornada do campeonato a Juventude Viana perdeu, com a também candidata ao título, Oliveirense e o Porto venceu o recém promovido Oeiras.
O jogo desta noite (21h30) vai ser arbitrado pela dupla do Porto, Joaquim Pinto e Pedro Silva.
A partida será transmitida em direto e em exclusivo na Rádio Geice FM.