FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

29 Out 2018

Médico de Viana do Castelo reconhecido pelo seu percurso profissional recebe Medalha de Mérito

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O médico vianense, Adriano Magalhães, recebeu a Medalha de Mérito pelo seu percurso profissional de excelência. A homenagem foi feita no 21.º Congresso Nacional da […]

O médico vianense, Adriano Magalhães, recebeu a Medalha de Mérito pelo seu percurso profissional de excelência. A homenagem foi feita no 21.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, realizado em Lisboa.

Foi sob o lema “O Futuro na Medicina” que a Ordem dos Médicos realizou, no fim de semana, o seu 21.º Congresso Nacional.

A futura organização dos cuidados de saúde, o futuro dos sistemas de saúde na Europa e a formação dos médicos foram alguns dos temas centrais debatidos no evento, que decorreu na Reitoria da Universidade de Lisboa.

No ultimo dia do 21.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, foram entregues as Medalhas de Mérito 2018 a “médicos que servem de referência para todos nós, quer ao nível do seu percurso profissional, como também ao nível humano que em muito engrandece a Medicina”, referiu o bastonário, Miguel Guimarães.

De entre os 18 médicos reconhecidos, encontra-se o cirurgião vianense, Adriano Magalhães, que recebeu a medalha de mérito pelo seu percurso profissional.

Adriano António de Azevedo Pereira de Magalhães, é especialista em Cirurgia Geral pela carreira hospitalar no Serviço de Cirurgia I do Hospital de S. João no Porto onde foi assistente dos Profs. Amarante Júnior e Casimiro de Azevedo.

Especialista em Cirurgia Geral pela Ordem dos Médicos em provas nacionais em Coimbra.Foi Chefe de Serviço pela carreira hospitalar no Hospital Público de Viana do Castelo onde ocupou os cargos de: Director do internato médico, Director dos serviços de cirurgia geral, especialidades cirúrgicas, cirurgia do ambulatório, bloco cirúrgico central, Director Clínico. Foi Director Clínico do Hospital Particular de Viana do Castelo. O clínico ainda se mantém em funções no hospital particular vianense, como médico de cirurgia geral.

Cirurgia do aparelho digestivo com estágios de pós diferenciação em serviços hospitalares de Universidades de Madrid, Barcelona, Salamanca, Viena da Áustria e Amesterdão.

“O que distingue um bom médico traduz-se nessas qualidades intemporais, inerentes ao ser médico, e também no sentimento que um bom médico desperta em todos os outros, alunos, Colegas ou doentes”, reconheceu Miguel Guimarães, o bastonário da Ordem dos Médicos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts