A terceira edição do Rally Eurocidade Valença e Tui vai realizar-se nos dias 12 e 13 de outubro, nm percurso de 71,68 quilómetros, pelos concelhos de Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.
As verificações técnicas vão decorrer no dia 12, pelas 20:30 no parque envolvente aos Bombeiros Voluntários de Valença. O ponto de concentração de todas as equipas / pilotos participantes será o recinto do Campo da Feira de Valença.
A prova tem início marcado para as 09:50, de 13 de outubro, no recinto do Campo da Feira de Valença.
A primeira secção começa em Gandra, às 10:08, junto à Igreja Paroquial e daí dirige-se para Taião e Gondelim (Cerdal), entrando em Paredes de Coura, por Venade até Mozelos.
De Paredes de Coura segue o percurso da EN 301 até Agualonga onde deriva para a EN 201, apanhando outra vez a EN 301, por Covas, em Vila Nova de Cerveira, com passagem por France em direção a Gondarém. Daí os concorrentes encaminham-se para o reagrupamento no recinto do Campo da Feira de Valença.
A segunda secção começa em Gandra, no mesmo local, às 12:57, seguindo o mesmo percurso da primeira secção.
A organização garante que “os percursos estão preparados para proporcionar grandes emoções e muita adrenalina nos troços de montanha, tanto aos pilotos como ao público”.
Ao longo dos três concelhos “estão identificados locais para o acompanhamento da prova”, sendo que os parques de assistência e logística “estarão localizados no Campo da Feira de Valença e os parques de reagrupamento de viaturas nas áreas envolventes ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença”.
A organização do evento está a cargo da Parallelvelocity e conta com o apoio da Eurocidade Tui Valença, dos Municípios de Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira e Escuderia Dona Urrraca.