O Valenciano foi afastado, este sábado, da Taça de Portugal. A equipa da cidade onde começa Portugal, Valença, perdeu (0-7) com o clube da cidade onde nasceu Portugal, Guimarães.
Os vimaranenses, sétimos na Liga NOS, chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos frente ao oitavo classificado da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, após Davidson ter desfeito o nulo com um cabeceamento certeiro, aos 20 minutos, e de Tyler Boyd ter aumentado a contagem, com um desvio na pequena área, aos 40.
Os pupilos de Luís Castro dilataram o resultado na etapa complementar, com emendas à boca da baliza de Alexandre Guedes, aos 53 minutos, de Mattheus Oliveira, aos 66, um bis de Oscar Estupiñán, aos 71 e aos 77, e um golo de cabeça de João Afonso, aos 80.
Num desafio com cerca de 2.000 espetadores, muitos deles de pé, junto ao relvado, o Valenciano circulou a bola e equilibrou o jogo nos primeiros 15 minutos, mas os vitorianos controlaram o resto da primeira parte e também estiveram perto do golo em remates de Davidson, aos 19 minutos, de Tozé, aos 22, e de Tyler Boyd, aos 25 e aos 29.
O ritmo decaiu na segunda parte, com os vimaranenses a dilatarem o resultado com facilidade e o Valenciano a ficar perto do tento de honra, num remate de longe de Junior, travado por Miguel Silva, aos 62.
Com esta vitória, o Vitória SC apurou-se para a quarta eliminatória da prova Rainha do futebol português.