FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

18 Nov 2018

Adversário da Juventude Viana e OC Barcelos não cumprem regulamento e são eliminados das competições europeias

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Momento insólito na Europe Cup, a segunda prova de clubes mais importante a nível europeu no hóquei em patins. A Juventude Viana, depois de vencer […]

Momento insólito na Europe Cup, a segunda prova de clubes mais importante a nível europeu no hóquei em patins. A Juventude Viana, depois de vencer na primeira mão, na Áustria, o Dornbirn por 2-5, recebeu no Pavilhão de Monserrate os austríacos para tentar garantir a passagem aos oitavos de final, e conseguiu da forma mais fácil.

O delegado da equipa visitante não viajou para Portugal, e ao não constar na ficha de jogo acabou por penalizar a sua equipa com uma derrota por 10-0, resultado utilizado no hóquei em patins em casos de falta de comparência.

A dupla de arbitragem espanhola, constituída por Daniel Villar e Lopez Leiton, cumpriu os novos regulamentos do Comité Internacional à risca (entraram apenas esta época em vigor) e sem contemplações considerou que o Dornbirn devia ter um delegado no banco, não permitindo que o jogo se realiza-se. No entanto, as equipas acabaram por fazer um jogo-treino, respeitando os adeptos presentes no Pavilhão de Monserrate, que acabaram surpreendidos com a decisão. Nesse “amigável” a equipa de André Azevedo venceu por 10-2.

Esta decisão acabou por confirmar a passagem dos minhotos aos oitavos de final da Europe Cup, onde irão defrontar a equipa espanhola do Voltragá. O primeiro jogo realiza-se em Portugal a 1 de dezembro e a segunda mão em Espanha, a 19 de janeiro de 2019.

OC Barcelos eliminado por motivos idênticos

O OC Barcelos, depois de vencer na primeira mão o Nantes por 5-4, viajou até França para tentar a passagem na eliminatória, mas acabou por perder 10-0… sem disputar qualquer minuto.

O treinador barcelense, Paulo Pereira, está a cumprir uma suspensão de dois anos em jogos europeus e Rui Teixeira, que substituiu o habitual técnico no jogo da primeira mão, não viajou com a equipa por motivos de doença. A dupla de arbitragem, também espanhola, constituída por Sergi Mayor e Isaac Sanz, considerou que o Barcelos devia ter um treinador no banco e acabou por dar a vitória à equipa francesa.

O OC Barcelos, finalista vencido da edição anterior, vai protestar o jogo, atendo que no jogo da primeira mão disputado em Fão, o Nantes, alegadamente, terá jogado sem delegado inscrito na ficha de jogo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts