Foram cerca de 70 operacionais, acompanhados por 27 viaturas das corporações de bombeiros, Voluntários e Municipais, de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Caminha, que combateram na manhã desta terça-feira um incêndio que deflagrou no armazém central do supermercado E. Leclerc em Darque, Viana do Castelo. O alerta foi dado às 07h25 e as chamas foram dominadas às 10h27. O incêndio já se encontra em fase de rescaldo.
Segundo António Cruz, comandante dos bombeiros municipais de Viana do Castelo e responsável pelas operações de combate, as causas do incêndio, são ainda desconhecidas e adiantou ter ocorrido “uma explosão no sistema de refrigeração já depois de terem sido tomadas todas as medidas de precaução para combate ao incêndio”.
O incêndio, que deflagrou às 07:25, obrigou ao encerramento do hipermercado Continente Bom Dia, situado ao lado, devido ao fumo. O Continente Bom Dia reabriu cerca da 10h30, altura em que foi também retomado o trânsito no acesso aquela zona comercial na margem esquerda do rio Lima.
A investigação vai ficar a cargo da Polícia Judiciária.