O festival EDP Vilar de Mouros, que em 2017 foi o primeiro festival de música nacional a lançar um jogo de cartas, criado propositadamente para enaltecer a história e o legado que o emblemático festival tem vindo a construir nos últimos anos, vai realizar o I Campeonato Nacional “Vilar de Mouros – jogo de cartas”, com etapas de apuramento em vários pontos de Portugal.
A primeira etapa deste torneio vai realizar-se no próximo sábado, dia 10 deste mês de novembro, às 17h00, na InvictaCon 2018, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
O 1º Campeonato Nacional de “Vilar de Mouros – Jogo de Cartas” será disputado entre novembro e agosto de 2019 em 12 etapas de apuramento e uma Final Nacional.
O Campeonato é organizado pelo criador do jogo, Fernando Zamith, e pela Surprise & Expectation, com o patrocínio da Azenha do Tio Luís, Danke Advertising e AugustaCon, e com o apoio das entidades anfitriãs das etapas locais.
Cada etapa será disputado em 2 partidas e terá uma duração prevista (total) de cerca de uma hora e meia.
Serão utilizados jogos da edição 2018, num total de 93 cartas de jogo (serão retiradas as cartas originais Pretenders e Peter Murphy) e 19 cartas de bónus.
A inscrição é grátis e qualquer pessoa (à exceção do árbitro) pode participar neste campeonato. Os interessados podem inscrever-se no local da prova.
Idealizado e desenvolvido por Fernando Zamith, autor do livro “Vilar de Mouros: 35 anos de festivais”, o jogo é composto por 88 cartas que recordam os cartazes, artistas, palcos e locais míticos de Vilar de Mouros.
Saiba tudo no site: https://vmjogo.webnode.pt/