Doze valencianos, vão contar com uma casa melhorada, graças ao programa de Recuperação de Habitações Degradadas de Valença. A Câmara Municipal, ao longo de 2018, tem vindo a recuperar cinco casas degradadas, e vai melhorar a qualidade de vida a 12 pessoas.
As intervenções decorrem nas freguesias de Arão, Gandra, São Pedro da Torre e Valença. As habitações pertencem a famílias com poucos recursos financeiros.
Este programa municipal permite efetuar intervenções de recuperação de habitações degradadas, dotando as casas de conforto, salubridade e segurança básicas. O apoio financeiro concedido, a cada agregado familiar, para a recuperação das respetivas habitações, tem em conta a avaliação e os pareceres dos Serviços de Obras e de Ação Social do Município de Valença.
O programa de recuperação de habitações degradadas é uma das ferramentas de intervenção social que a Câmara Municipal de Valença possui para apoiar as famílias valencianas mais fragilizadas.
As famílias abrangidas são proprietárias da habitação, residentes no concelho, há pelo menos dois anos e tem um rendimento per capita igual ou inferior ao salário mínimo nacional.