FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

29 Nov 2018

Viana do Castelo não ilumina este ano a “maior árvore natural de Natal da Europa”

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A araucária excelsa com 49 metros de altura, que nos últimos anos tem assumido, o estatuto de “maior árvore natural de Natal da Europa” quando […]

A araucária excelsa com 49 metros de altura, que nos últimos anos tem assumido, o estatuto de “maior árvore natural de Natal da Europa” quando acendia mais de 10 mil lâmpadas em plena cidade de Viana do Castelo, este ano vai ficar às escuras.

Segundo Maria José Guerreiro, a vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo, na iluminação de Natal deste ano em Viana não consta a árvore centenária. “Este é um assunto que nos tem feito refletir muito, não só este ano mas também em anos anteriores. A araucária é uma árvore classificada. Temos tido, nos últimos anos muita dificuldade de encontrar forma de a decorar sem que os ramos sofram com isso. Em determinados momentos temos que pensa do ponto de vista ambiental”, justificou.

Para assinalar o Natal, a Câmara Municipal promove, ao longo do mês de dezembro, mais uma edição da iniciativa “Sentidos de Viana”. O programa, que decorre de 1 de dezembro até ao início de janeiro de 2019, apresenta variadas propostas que prometem ir de encontro aos gostos de todos os públicos, abrangendo iluminação de uma árvore de Natal na Praça da Liberdade, iluminação de ruas, exposições, música e dança, teatro, atividades infanto/juvenis, mostras e feiras, desporto, oficinas temáticas, workshops, festas e romarias, entre muito mais, num investimento de 120 mil euros.

A iluminação de Natal em Viana do castelo vai ser ligada no próximo dia 7 de dezembro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts