O desenvolvimento empresarial de Vila Nova de Cerveira continua a ser marcado por um ritmo ascendente. Os mais recentes indicadores regionais da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte apontam para um crescimento das exportações na ordem dos 100 milhões de euros, de 2016 para 2017, tornando-se o concelho do Alto Minho a registar a maior subida.
Vila Nova de Cerveira mantém o vigor empresarial, como é garantidamente uma referência futura na região. A atividade exportadora do concelho tem-se expandido significativamente e, de 2016 para 2017, não foi exceção. Segundo o documento “Indicadores Estatísticos de Caraterização da Região Norte” publicado pela CCDR-N em setembro, Vila Nova de Cerveira registava, em 2016, um volume de exportação de 515.714.223 euros que, em 2017, ascendeu a 617.042.185 euros, perfazendo mais 100 milhões de euros.
Atribuindo o êxito aos empresários instalados no concelho, o autarca local sublinha que “Vila Nova de Cerveira continua a despertar o interesse e a confiança de empresas, em particular da vanguarda tecnológica e de inovação, concretamente nesta vertente a grande expetativa para a unidade fabril de transformação de pescado que vai entrar em funcionamento em novembro, e que incorpora conhecimento e tecnologia de ponta”. Fernando Nogueira acredita que esta linha ascendente é para continuar, “pois existem mais empresas que manifestaram vontade em instalar-se no nosso território, usufruindo da localização privilegiada e das condições prestadas”.