O jogo não começou da melhor forma, e numa primeira parte menos conseguida, o Santa Luzia foi para intervalo a perder por 3-0. Completamente transformadas na segunda parte, as auri-negras conseguiram reduzir por Carla Vanessa. A perder por 3-1 Francisco Mandim arrisca jogar com guarda redes-avançada, o que lhe permitiu empatar a eliminatória com os golos de Bruna e Mara.
O jogo foi então para prolongamento o qual foi pautado uma vez mais por um grande equilíbrio. Na primeira parte Dani faz o 4-3 e coloca pela primeira vez o Santa Luzia em vantagem na eliminatória, resultado com o qual se atingiu o intervalo do prolongamento. Na 2ª parte e na conversão de um livre de 10 metros o Sporting empata novamente a partida. Continuando com boa toada ofensiva, Carla Vanessa coloca novamente o Santa Luzia em vantagem e, a 23 segundos do final, numa altura em que o adversário já jogava com guarda-redes avançado, o Sporting conseguiu empatar novamente a eliminatória e levar o jogo para o desempate por pontapés de grande penalidade.
Na lotaria dos penaltis o Santa Luzia foi mais feliz e após 7 penaltis convertidos, o Sporting falha o penalti, ficando o Santa Luzia apurado para a próxima eliminatória. A ordem das jogadoras do Santa Luzia que bateram os penaltis foi: Carla Vanessa, Dani, Bruna, Natacha, Maria, Mara, Andrea.
Um excelente jogo de futsal onde desta vez a sorte sorriu ao Santa Luzia FC, o qual nunca baixou os braços e acreditou que seria possível eliminar o Sporting no seu reduto.