A Juventude de Viana em dia de aniversário, recebeu no Pavilhão de Monserrate, os espanhóis do Voltregà, na primeira partida em dos oitavos de final da WS Europe Cup e empatou a dois golos (2-2).
O jogo foi bastante disputado, mas com domínio dos vianenses que só pecaram na hora de finalizar. Ao intervalo o marcador assinalava uma igualdade a uma bola com tentos, primeiro de “Xavi” Crespo (0-1) e depois de Gustavo Lima (1-1). Durante os primeiros 25 minutos, Jorge Correia defendeu um livre direto e uma grande penalidade, enquanto o guardião, Blai Roca viu duas vezes a bola a bater com estrondo no seu poste direito.
Na segunda parte, voltaram a ser os espanhóis a ganhar vantagem (1-2) novamente por “Xavi” Crespo, mas no ultimo minuto Francisco Silva fez o empate (2-2). Durante toda a segunda metade a equipa de André Azevedo dispos de várias oportunidades para ganhar vantagem, mas na hora de finalizar, ou por demérito dos atacantes ou por mérito do guardião espanhol, a bola teimava em não voltar a entrar. A 17 segundos do fim, os vianenses ganharam um livre direto, mas o francês Remi Herman, não consegui ultrapassar o guarda-redes catalão.
Assim, a Juventude Viana vai ter que ir ganhar a Espanha o jogo da 2ª mão destes oitavos de final para continuar nas competições europeias. O jogo decisivo realiza-se no próximo dia 19 de janeiro.
O 2-2 final de Monserrate, deixa tudo em aberto para a segunda mão em Voltregà