FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

17 Dez 2018

Parceria para gestão do futebol sénior vai ser tema central na Assembleia do SC Vianense

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Vai realizar-se, no próximo dia 28 de dezembro, na sede do Sport Clube Vianense, uma Assembleia Geral do clube que vai ter como ponto central […]

Vai realizar-se, no próximo dia 28 de dezembro, na sede do Sport Clube Vianense, uma Assembleia Geral do clube que vai ter como ponto central possíveis parcerias para a gestão do futebol sénior. Os sócios do centenário clube de Viana do Castelo vão ser chamados a pronunciar-se sobre o assunto, que vai ser colocado em cima da mesa pela direção.

Em entrevista exclusiva à Rádio Geice FM, no passado domingo, o presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva adiantou que o objetivo é “propor aos associados que discutam de forma séria um novo modelo de organização para o clube”.

“É nosso entendimento que tudo o que seja de particular importância para a gestão do clube deve ter uma participação mais alargada de sócios. Vamos iniciar uma discussão em torno deste tema. Vamos explicar e detalhar a atual situação organizativa e financeira do clube e quais são as possibilidades que se colocam”, explicou Rui Pedro Silva.

O presidente do clube da capital do Alto Minho adiantou que, “em função da opinião da maioria dos associados” a direção “irá ou não dar seguimento às conversas ou às propostas que tem em cima da mesa”.

“O Vianense ainda não enveredou por esse tipo de organização apesar de, em 2015, ter estado em cima da mesa a assinatura de um contrato com uma empresa nacional para a gestão do futebol sénior. Na altura, o processo foi demasiado conturbado e acabou por não resultou”, frisou.

 Em 2015, a direção do Sport Clube Vianense, na altura presidida por Jorge Gama, confrontado com as dificuldades financeiras do clube anunciava que entrega da gestão do futebol sénior do clube a uma empresa privada da Trofa, de Joaquim Azevedo, durante cinco anos, renovável anualmente.

O acordo então divulgado previa que a Apolo Cine assumisse todo o passivo corrente do clube, entre dívidas à banca e a terceiros, mas a parceria acabou por não vingar.

 Rui Pedro Silva explicou à Rádio Geice que “Nesta altura, achamos que começam a estar reunidas algumas condições para iniciarmos esta discussão”, sustentou.

Recorde-se que o SC Vianense, que em março passado completou 120 anos de existência, disputa atualmente o campeonato distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Nesta assembleia geral ordinária, obrigatória antes do final do ano, o primeiro ponto da ordem de trabalhos será a apresentação, discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2019.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts