FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jan 2019

Estão abertas candidaturas de modernização e reabilitação do parque desportivo dos Clubes e das Associações de Base Local

As candidaturas à edição 2019 do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) estão a decorrer até dia 15 de fevereiro. A Secretaria de Estado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As candidaturas à edição 2019 do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) estão a decorrer até dia 15 de fevereiro.

A Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), estabeleceu como uma das suas prioridades promover a modernização e reabilitação do parque desportivo dos Clubes e das Associações de Base Local.

As organizações associativas locais, especialmente os clubes desportivos, são estruturas que se relacionam com as comunidades da sua área de influência, disponibilizando atividades e serviços que satisfazem as suas necessidades de natureza desportiva e cultural.

O Programa destina-se a clubes e associações desportivas em Portugal continental, e tem como objetivo principal promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, destacou o “aumento significativo” da verba para o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), que “em 2019 está de volta com dois milhões de euros”.

“Nos dois primeiros anos, tivemos 172 associações e clubes que acabaram por usufruir de um investimento do IPDJ [Instituto Português do Desporto e Juventude] de 2,5 milhões de euros, sendo um milhão no primeiro e 1,5 milhões no segundo”, referiu Tiago Brandão Rodrigues.

“Temos agora um aumento significativo, que permitirá às entidades poderem alavancar este financiamento com o cofinanciamento por parte das autarquias ou por parte das próprias entidades”, refere o governante.

As candidaturas deste novo programa executado pelo IPDJ estarão abertas de 15 de janeiro a 15 de fevereiro, até às 23h59m.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts