O segundo “Ouvir e Falar” teve como protagonista a escritora e jornalista Alice Vieira e ficou marcado pela homenagem ao seu marido, Mário Castrim, com a estreia do documentário sobre a sua vida e obra e com a declamação de poemas da sua autoria pela atriz Melânia Gomes. O espetáculo decorreu no último sábado, no Teatro Municipal Sá de Miranda.
A obra cinematográfica, da autoria do maestro António Victorino D’ Almeida, apresenta testemunhos de familiares e amigos que recordam Mário Castrim. Pseudónimo de Manuel Nunes da Fonseca, Mário Castrim foi jornalista, escritor, crítico da televisão e professor português que, segundo Alice Vieira, defendia “uma televisão pelos outros, pelas grandes causas e, principalmente, pela felicidade”.
“Quando se propôs a realização de um documentário para prestar homenagem ao Mário Castrim foi ouro sobre o azul, porque é um grande amigo meu por quem tenho uma admiração”, confessou o maestro à Rádio Geice.
A próxima conversa realiza-se já no dia 9 de fevereiro com o político João Soares e contará com participações especiais de Madalena Garcia Reis e Nádia Sousa.
O ciclo de conversas com música tem entrada livre e é um projeto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, promovido pelo maestro António Victorino D’ Almeida e Miguel Leite.