Mário Laginha, pianista e compositor, foi o primeiro convidado a subir ao palco para participar no “Ouvir e Falar”, que decorreu este sábado, no Teatro Sá de Miranda.
“O Mário Laginha é, como eu disse, um dos músicos portugueses de maior relevo e, no meu entender, um dos artistas mais completos. Além disso, como se viu também, é um músico de uma enorme qualidade”, confessou António Victorino d’ Almeida.
O ciclo de conversas com música, que traz a Viana do Castelo grandes nomes nacionais e internacionais de diversas áreas da cultura é promovido pelo António Victorino d’Almeida e pelo Miguel Leite e decorre até 30 de março, todos os sábados, pelas 21h30.
O maestro confidenciou ainda à Rádio Geice que “a maior percentagem de mérito da ideia de fazer estes espetáculos é, efetivamente, do professor Miguel Leite. Ele teve um trabalho notável em conceber todo este espetáculo”.
Em noite de estreia, a sala do teatro vianense esteve completamente cheia de público.
“A sala estava cheia, as pessoas estavam interessadas e ouvia-se as gargalhadas. As pessoas exteriorizavam e entregavam-se àquilo que estava a acontecer em palco e, eu acho que isso é um ótimo sinal”, revelou Mário Laginha, adiantando que “foi um prazer imenso e uma honra ter sido convidado para a conversa com o maestro Victorino d’ Almeida e com o Miguel Leite”.
O próximo espetáculo decorre já no próximo dia 26 com a jornalista e escritora Alice Vieira.
A entrada é gratuita.