A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira tem uma nova ambulância totalmente equipada para prestar um serviço pré-hospitalar seguro e de qualidade.
A aquisição de uma Ambulância de Socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira visa colmatar a existência de “uma frota automóvel envelhecida, com uma idade média de 12 anos”.
Atualmente, o corpo ativo bombeiros cerveirenses, composto por cerca de 50 voluntários, dispõe de duas ambulâncias de socorro, juntando-se esta nova viatura num investimento de 60 mil euros que, além do equipamento exigido por lei para Ambulância do Tipo B, é dotada de material opcional, mas essencial, nomeadamente um desfibrilhador e um monitor de sinais vitais.
A entrega formal aconteceu este domingo, 3 de fevereiro, data de comemoração do 84º aniversário da Associação Humanitária. Além de dezenas de cerveirenses que fizeram questão de aplaudir esta ‘prenda’, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, procedeu à entrega da viatura, no âmbito do Orçamento Participativo Geral de Vila Nova de Cerveira. A cerimónia contou ainda com a formatura do corpo ativo, assim como o ato de bênção da nova ambulância de socorro pelo Pároco Jorge Esteves.