A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez entregou apartamentos de tipologia T2, situados na Rua Espírito Santo/ Rua Carlos Cunha (Valeta), que faltavam atribuir no âmbito da medida de Apoio ao Arrendamento Jovem. Esta medida pretende contribuir para a fixação, atração e autonomização dos jovens e promover a reabilitação e dinamização do centro urbano da Vila arcoense.
No âmbito desta medida e seguindo alguns critérios, o município deu oportunidade aos jovens de arrendarem um conjunto de habitações, propriedade do Município, a custos cerca 50% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.
Através da recuperação deste edifício, localizado no centro histórico de Arcos de Valdevez, para arrendamento jovem conseguiu-se dar um impulso ao nível da habitação jovem e da atração de mais famílias para a Valeta, bem como promover a atratividade do centro histórico, e, consequentemente conseguir mais moradores para este local, qualificar o espaço público e promover a fixação de jovens no concelho.