O piloto espanhol Dani Sordo vai participar no Rali Serras de Fafe pela Team Hyundai Portugal (Armindo Araújo e Bruno Magalhães) ao volante do Hyundai i20 R5. A apresentação da equipa Hyundai Portugal decorreu, na quinta-feira, nas instalações do Grupo M. & Costas, em Guimarães.
Depois da conquista do título em 2018 com o Hyundai i20 R5 de Armindo Araújo e Luís Ramalho, a equipa está renovada, com a entrada da dupla Bruno Magalhães e Hugo Magalhães, mantendo as suas aspirações de vitória.
A presença de Dani Sordo, navegado por Carlos Del Barrio, dá motivação adicional à equipa que pretende ocupar o pódio com os três Hyundai i20 R5 que fará alinhar neste rali de terra.
Em conferência de imprensa, o Campeão Nacional em título, Armindo Araújo referiu que “será muito importante marcar pontos neste rali, e garantir desde logo o maior número de pontos possíveis”.
“Fafe é um rali muito especial, muito técnico, difícil para as mecânicas e onde o segredo passa por saber dosear o andamento em função do piso que vamos encontrar”, disse Armindo Araújo, adiantando que “a fiabilidade do Hyundai i20 R5, o trabalho que temos feito e a estreia de um novo carro, dão-nos muita confiança e vamos dar o nosso melhor para rodar na frente do rali”.
Já Bruno Magalhães não esconde a sua satisfação por estar de regresso às “lides” nacionais depois de nas últimas épocas ter participado no campeonato europeu.
“Tenho muito boas recordações desta prova que já venci 3 por vezes e sentimos que podemos fazer um bom rali de estreia após o bom feeling dos testes e queremos lutar pelo pódio”, acrescentou.
Paulo Meireles, um dos responsáveis do Grupo M. & Costas que acolheu esta iniciativa diz sentir-se “agradado por receber este evento nesta concessão que é também uma das mais recentes no grupo”.
O empresário (e piloto), que desde há muitos anos está diretamente ligado aos ralis, promete também entrar em quatro provas esta temporada e que, na primeira, no Rali Serras de Fafe, vai acima de tudo “tentar divertir-se e ter uma participação digna”.
O Rali Serras de Fafe que decorre entre esta sexta-feira e sábado marca o início do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e é uma das provas mais carismáticas em Portugal.