Um grupo de cidadãos do Vale do Neiva lançou, no último sábado, um movimento e abriu sede na vila de Barroselas. A apresentação, realizada no Centro Social e Cultural da vila, contou com a presença de “quase três centenas de cidadãos do Vale do Neiva”.
Em comunicado, aquele movimento, composto por autarcas e cidadãos das freguesias do Vale Neiva, foi apresentado pelo autarca do PSD da Freguesia da Vila de Barroselas, Carlos Alberto Silva, sendo que a sessão contou com a participação do presidente da Comissão Política de Secção de Viana do Castelo do PSD.
“Esta iniciativa visa reconhecer na vila de Barroselas / Carvoeiro a sua centralidade face a diversas freguesias limítrofes, para que haja a criação de infraestruturas de proximidade, como um Gabinete Municipal de Atendimento ao Cidadão (defendido pelo PSD desde 2013) e uma potencial existência de uma Loja de Cidadão (face à nova Lei-quadro de transferências e de competências municipais e centrais)”, adianta a nota enviada à imprensa.
Para o PSD de Viana do Castelo, a criação deste movimento “é de grande importância municipal para as Freguesias do Neiva (Alvarães, Mujães, Vila do Punhe, Barroselas e Carvoeiro), lamentando a fraca aposta municipal socialista nestas freguesias, sendo que são as que mais tem perdido população nos últimos anos, fruto também de um Plano Diretor Municipal (PDM) desajustado que urge rever”.