O Clube Desportivo das Aves chegou a acordo com Nélson Lenho, lateral esquerdo de 34 anos, natural de Viana do Castelo, para a rescisão amigável do contrato que ligava as partes.
Termina, assim, a ligação de uma época e meia recheada de sucessos. O atleta vianense fez parte do plantel que garantiu a manutenção inédita do Aves na Primeira Liga e que conquistou a Taça de Portugal, frente ao Sporting de Jorge Jesus.
O clube avense, em nota publicada no seu site oficial, reconheceu o contributo que Nelson Lenho deu, naquela que foi uma época de sonho. “Ao nosso capitão – que impecavelmente carregou o nosso símbolo em 40 ocasiões – desejamos as maiores felicidades pessoais e profissionais, com a certeza de que sempre ocuparemos um lugar muito especial na sua ‘caixa de recordações”, pode ler-se no comunicado do Desportivo das Aves.
Entretanto, o atleta de 34 anos já anunciou que a sua carreira desportiva segue no futebol profissional, no Académico de Viseu da II Liga.
“É com enorme prazer que anúncio que vestirei a camisola do Académico de Viseu até ao final da presente época. Obrigado a todos os que me seguem e apoiam”, anunciou o atleta na sua página de facebook.