FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

27 Fev 2019

Presidente da Empordef denunciou à Justiça “alta corrupção” nos Estaleiros de Viana do Castelo

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Comissão de Defesa Nacional recebeu, em audição, o Presidente da Empordef, Empresa Portuguesa de Defesa, João Pedro Martins, relativamente a declarações prestadas sobre os […]

A Comissão de Defesa Nacional recebeu, em audição, o Presidente da Empordef, Empresa Portuguesa de Defesa, João Pedro Martins, relativamente a declarações prestadas sobre os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), no passado dia 20 de dezembro de 2018. A audição foi pedida pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE).

João Pedro Martins, durante a audição realizada esta quarta-feira ao fim da manhã, que participou ao Ministério Público suspeitas de ilegalidades e irregularidades na gestão dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), classificando os atos como “alta corrupção”. Questionado na comissão parlamentar de Defesa Nacional, João Pedro Martins disse que “alguém mandou duplicar o valor do registo contabilístico dos auxílios do Estado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo”.

“Mas eu, porque não obedeço a funcionários públicos, mas à lei e à jurisprudência do tribunal de Justiça da União Europeia e à doutrina das comunicações da União Europeia, fiz aquilo que tinha de fazer, repor na medida do possível a vantagem que os Estaleiros indevidamente obtiveram no passado”, declarou.

João Pedro Martins descreveu uma sucessão de dificuldades com que se deparou quando iniciou funções como presidente da comissão liquidatária da Empordef, em setembro de 2017, destacando que pediu uma “auditoria forense” à Inspeção-Geral das Finanças que lhe terá sido recusada “por falta de meios”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts