O superintendente Rui Conde é o novo comandante distrital da PSP de Viana do Castelo e tomará posse ao princípio da tarde desta terça-feira, no Comando Distrital, Viana do Castelo.
Foto: Facebook de Rui Conde
Rui Manuel de Almeida Conde, de 52 anos, natural de Aveiro, que vai substituir José Vieira da Cruz que completou 60 anos, em setembro de 2018 e passou, no final desse ano, ao regime de pré-aposentação, foi comandante do Corpo de Intervenção da PSP do Porto e oficial de ligação junto do Embaixada de Portugal em Angola, tendo sido ainda comandante distrital da PSP de Leiria.
Começou a carreira que como responsável pela 13ª Esquadra do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública do Porto, tendo depois sido formador policial durante o Euro 2004.
Nas funções de segundo-comandante continuará o intendente Raul Curva.
O Comando Distrital da PSP, integra as esquadras de Viana do Castelo e Ponte de Lima, e dispõe de 186 agentes.
Foto destaque: Joaquim Gomes/Jornal Sol