Viana do Castelo está, até 10 de fevereiro, presente no Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que acontece em Ourense, na Galiza. A 20ª edição de XANTAR oferece, ao longo de cinco dias, um completo programa de atividades onde se apresentam mais de 200 experiências gastronómicas para desfrutar e conhecer o melhor da gastronomia dos destinos presentes, convertendo-se no epicentro da enogastronomia e do turismo, reunindo 273 expositores de 12 países.
Numa edição que conta com o Brasil como grande protagonista, Viana do Castelo promove-se num mercado estratégico de proximidade.
Dia 9 de fevereiro, próximo sábado, será um dia de animação especial, na feira, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, com destaque para as atuações do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela e para o Showcooking “Gastronomia Tradicional Portuguesa”, pelos chefs Luís Leal e Marli Vieira da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
Viana do Castelo, com o intuito de conquistar visitantes e turistas da Galiza, promove neste certame os seus principais eventos e potencialidades turísticas, apostando na promoção do seu património natural e paisagístico e da sua riqueza monumental e cultural e na apresentação de produtos e serviços turísticos das diversas empresas do setor turístico que operam neste concelho.