FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

03 Fev 2019

Viana Remadores do Lima vencem VI Regata Internacional de Fundo – Centro Mar

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Viana Remadores do Lima venceu a 6ª edição da Regata Internacional de Fundo – Centro Mar, na modalidade de remo, que decorreu este fim […]

O Viana Remadores do Lima venceu a 6ª edição da Regata Internacional de Fundo – Centro Mar, na modalidade de remo, que decorreu este fim de semana na capital do Alto Minho. O clube vianense conquistou um total de quatro pódios nas diferentes categorias.

Este domingo, realizaram-se as provas de quadris femininas, juniores e absolutas, assim como a prova “rainha” da modalidade: a regata de fundo em circuito por equipas de 8, na distância de 6.500 m, que teve início na Praça da Liberdade e terminou frente ao Centro de Remo.

Nas categorias de quadris femininas, a prova de juniores foi ganha pelo Clube Naval Infante D. Henrique, de Gondomar enquanto a vitória na prova de absolutas foi para o Real Clube Fluvial Portuense.

A prova Shell 8+ de fundo também contou com uma vertente júnior e foi ganha pela equipa da casa, o Viana Remadores do Lima. O Shell 8+ absolutos foi conquistada pelo Comitato Regionale Piemonte, seguido do Real Clube Fluvial Portuense e o Viana Remadores do Lima a fechar o pódio.

O atleta do Viana Remadores do Lima, André Requesado, confessou à Rádio Geice que “o início da prova não correu como planeado, mas conseguimos segurá-la bem e, por isso, chegamos ao pretendido, atingimos o primeiro lugar e trazemos para casa um bom resultado”.

Amílcar Estrela, secretário da Federação Portuguesa de Remo, marcou presença no evento e revelou à GEICE que “Viana é uma cidade magnífica com boas condições para receber provas desta dimensão que conta com a participação, não só, de equipas portuguesas, como também estrangeiras”. O secretário da Federação sublinhou ainda que esta prova é “extraordinária e das melhores que tem acontecido até hoje”.

O evento teve uma organização do Viana Remadores do Lima com o apoio da Câmara Municipal e outras instituições.

O presidente do clube da casa, José Esteves, disse em exclusivo à Rádio Geice que a regata é de “extrema importância no calendário nacional de regatas” e, por isso “as equipas e os clubes participantes fazem as últimas apostas e as últimas afinações em termos de tripulações” na prova.

“Apesar de ser um evento extremamente complexo na sua realização, as condições climatéricas proporcionaram um belíssimo espetáculo”, destacou o dirigente realçando o apoio da autarquia de Viana através do Centro do Mar que intervém para a dinamização dos desportos náuticos a nível local, referindo que “ajudaram-nos a colocar este evento de pé”.

Em representação da Câmara, Ricardo Rego, fez um balanço positivo da prova “de referência, não só, do ponto de vista distrital como também a nível nacional e internacional”, o que só gratifica o apoio do município ao desporto e, hoje, em particular, ao remo”, frisou.

A 6ª edição da Regata Internacional de Fundo totalizou 223 atletas de quatro nações europeias: Portugal, Espanha, França e Itália. O destaque desta edição foi a promoção e inclusão do remo adaptado, com a participação da equipa italiana “Shell 8+ Open Mind”, do clube Società Canottieri Armida em Turim.

No sábado, realizaram-se um conjunto de 20 regatas de Sprint na distância de 400 metros no rio frente à Praça da Liberdade.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts