FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

31 Mar 2019

AFVC: Arbitragem polémica deixa Vianense mais longe do primeiro lugar

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sport Clube Vianense perdeu, este domingo, em casa com o Atlético dos Arcos (1-2), em jogo da 24ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª […]

O Sport Clube Vianense perdeu, este domingo, em casa com o Atlético dos Arcos (1-2), em jogo da 24ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Esta foi a segunda derrota do Vianense no seu Estádio a terceira esta época na competição.

Sabendo da importância do jogo, a equipa de José Pequeno entrou mais forte, conseguiu ter mais bola e chegar mais vezes à baliza do seu seu adversário. O Vianense teve uma atitude mais competitiva, em comparação aos últimos jogos que disputou, mas apesar de ter criado algumas oportunidades, continuou frágil na zona de finalização.

O Atlético dos Arcos realizou um desafio cauteloso sempre à espreita dos erros do seu adversário, acabando por ser feliz. Em duas oportunidades que teve, a equipa de Pedro Martins, aproveitou um penalti mal ajuizado pelo árbitro Nelson Cunha, que lhe deu o empate (1-1), e um erro inacreditável de Tiago Magalhães, que acabaria por valer a vitória aos arcoenses na capital do Alto Minho.

Sem golos e sem oportunidades na primeira parte, o nulo ao intervalo demonstrava bem o que se passou nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte o Vianense foi melhor, entrou forte e chegou ao golo aos 50 minutos por intermédio de Cristiano. Jogada bem desenhada pelos homens da casa, com Cris à saída de Cesteiro a desviar a bola para o fundo da rede inaugurando o marcador (1-0).

Cinco minutos depois, aos 55`, o Atlético dos Arcos chegou à igualdade através de uma grande penalidade fantasma. Quando se esperava que o árbitro assinalasse simulação de Hugo Reis, que caiu na grande área de Vasco sem qualquer contacto, Nelson Cunha assinalou para a marca dos 11 metros e como se não bastasse expulsou Diogo Gonçalves, penalizando duas vezes no mesmo lance a equipa de José Pequeno. Licas aproveitou a “oferta” e empatou o desafio (1-1).

Revoltados com a decisão do árbitro, os jogadores do Sport Clube Vianense aceleraram os processos na tentativa de chegar à vitória, mas não foram eficazes como desejariam. Na jogada imediata à grande penalidade, Diogo Correia rematou com estrondo ao poste da baliza de Cesteiro e pouco depois foi a vez de Cooper, também acertar no ferro da baliza do Atlético.

No melhor período dos donos da casa e sem que nada o fizesse prever, a equipa dos Arcos de Valdevez chegou ao golo da vitória.

Aos 81 minutos, Tiago Magalhães com a bola controlada junto à linha, tentou ganhar uma falta que não existiu, perdeu a bola de forma infantil e Flávio aproveitou a oferta para marcar o golo da vitória dos arcoenses no Estádio Dr. José de Matos (1-2).

O árbitro Nelson Cunha voltou a não ser feliz num jogo do Vianense. Esteve mal técnica e disciplinarmente, dando ouvidos a mais ao seu árbitro assistente do lado da bancada. João Arantes interferiu demasiadas vezes no seu trabalho, quase sempre mal.

Com esta derrota o Vianense fica mais longe do seu objetivo, caindo para terceiro lugar.

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Jogos da 24ª Jornada:

Vianense-Atlético Arcos, 1-2
Neves-Lanheses, 3-0
Chafé-Courense, 2-3
Cardielense-Cerveira, 1-3
Campos-Arcozelo, 1-1
Vitorino Piães-Ponte Barca, 3-2
Moreira Lima-Monçao, 3-4
Correlhã-Valenciano, 1-2

O Cerveira na frente da 1ª divisão, com 59 pontos, o Atletico dos Arcos é agora segundo com 54 e o Vianense terceiro com 53 pontos.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Jogos da 27ª Jornada:

Lanhelas-Barroselas, 0-1
Vila Fria-Perre, 1-1
Deucriste-Fachense, 4-1
Távora-Raianos, 2-1
Longos Vales-Darquense, 0-2
Castelense-Bertiandos, 3-0
Melgacense-Torreenses, 3-3
Anais-Ancora Praia, 1-2
Ancorense-ADECAS, 4-0

Na 2ª divisão o Ancorense continua na frente com 71 pontos e o Âncora Praia é segundo com 66.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts