A Associação Desportiva de Chafé vai recolher, no domingo, bens e alimentos, durante o jogo da equipa da casa com o Courense para apoiar as vítimas atingidas pelo ciclone Idai, em Moçambique.
A angariação de fundos vai decorrer no Campo 9 de julho durante o jogo Chafé – Courense para o campeonato da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com início marcado para 15:00.
A passagem do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbabué e no Maláui fez pelo menos 761 mortos, segundo os balanços oficiais mais recentes.
Em Moçambique, o número de mortos confirmados subiu hoje para 446, no Zimbabué foram contabilizadas 259 vítimas mortais e no Maláui as autoridades registaram 56 mortos.
O número de pessoas afetadas em Moçambique subiu para 531.000 e há 109.000 entradas em centros de acolhimento, das quais 6.500 dizem respeito a pessoas vulneráveis – por exemplo, idosos e grávidas que recebem assistência particular.
O ciclone afetou pelo menos 2,8 milhões de pessoas nos três países africanos e a área submersa em Moçambique é de cerca de 1.300 quilómetros quadrados, segundo estimativas de organizações internacionais.
A cidade da Beira, no centro litoral de Moçambique, foi uma das mais afetadas pelo ciclone, na noite de 14 de março.
Foto: Minho Digital