Os alunos das escolas de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e Coimbra e do Centro Integrado de Formação Profissional (CIFP) Carlos Oroza, em Pontevedra, partiram de Castelo de Neiva, freguesia de Viana do Castelo onde está depositado o mais antigo testemunho dos Caminhos de Santiago de Compostela pela Costa.
O percurso, com cerca de dez quilómetros de extensão, terminou no Centro Interpretativo dos Caminhos de Santiago, no centro de Viana do Castelo onde foi lançado o Menu do Peregrino.
A chefe Isabel Sousa, da escola de hotelaria e turismo de Viana do Castelo, explicou que as sugestões que integram aquele menu “são nutricionalmente equilibradas e pensadas para dar resposta às necessidades das pessoas que estão a fazer um grande esforço físico”.
A diretora da escola, Cristina Félix, informou que o desafio de conceção do menu foi lançado pela autarquia. A responsável acrescentou que o cardápio vai estar disponível, a partir de abril, no restaurante pedagógico da escola de hotelaria e turismo, no Castelo Santiago da Barra, por um preço de oito euros e meio.
Fotos: Ricardo Sousa/DR-GEICE FM