O treinador do Sport Clube Vianense, José Pequeno, que já não falava aos jornalistas desde o jogo em Campos a 17 de fevereiro, veio, hoje, no final da partida frente ao Chafé, demonstrar a sua indignação pelas críticas, que considera infundadas, dos meios de comunicação social que acompanham o centenário emblema de Viana do Castelo.
José Pequeno, tem reagido mal às criticas que tem sido feitas à sua equipa e disparou contra os jornalistas.
“Estive um mês sem prestar declarações para evitar dizer coisas menos agradáveis. Em situações iguais com outros adversários os lances são claros são nítidos e vocês escrevem e dizem que é tudo muito claro. Quando é a favor do Vianense é sempre muito duvidoso e parece que estamos a ser levados ao colo e, isso não é verdade, muito pelo contrário. A equipa do Vianense trabalha muito, treina muito, quer muito, e se não tem mais pontos é porque não conseguiu”, afirmou José Pequeno.
O treinador do Vianense puxou a fita a trás e lembrou: “Para não haver a mínima dúvida vou voltar uma semana a trás e dizer com 100% de certeza, porque tenho o vídeo, que o nosso golo de penalti nas Neves é penalti nítido ao contrário do que disseram e escreveram. Quando não se tem a certeza, deve-se estar calado”, afirmou.
“No ano passado o nosso adversário direto (Limianos) teve cerca de 15 penaltis e eu nunca vi nem ouvi nenhum meio de comunicação social a dizer que esses penaltis eram duvidosos ou que não eram. Simplesmente não diziam nada, ou diziam que eram penaltis claríssimos”, acusou o treinador do Vianense.
De forma irónica, Pequeno, agradeceu as críticas. “Para nós isso é motivação extra”, concluiu.
O SC Vianense venceu (2-0), este domingo, no Estádio Dr. José de Matos a AD Chafé e continua na luta pela subida às provas nacionais.