No dia 27 de abril, o conceituado artista Sérgio Godinho sobe ao palco do Centro Cultural de Viana do Castelo. Os bilhetes para o espetáculo, que começa pelas 22h00, custam 15 euros e podem ser comprados nas bilheteiras do Teatro Municipal Sá de Miranda. Neste espetáculo, Sérgio Godinho, apresenta “Nação Valente” o seu mais recente trabalho discográfico.
“Nação Valente” tem produção de Nuno Rafael, um dos seus habituais “assessores”, e conta com a partilha na composição das canções com alguns dos nomes que Sérgio Godinho mais respeita da música nacional. Tem a a colaboração do “multidisciplinar” Filipe Melo que soma à sua participação enquanto músico, os (memoráveis) arranjos para cordas e sopros.
O disco, que Godinho vai apresentar em Viana do Castelo, inclui dez novos originais inteiramente compostos por si ou em parceria com José Mário Branco, David Fonseca, Nuno Rafael, Márcia, Filipe Raposo, Pedro da Silva Martins (Deolinda) e Hélder Gonçalves (Clã). “Tipo Contrafacção” foi o primeiro single deste álbum que já foi apresentado ao vivo no Capitólio, em Lisboa e na Casa da Música, Porto.
Sucessor do galardoado e muito aplaudido “Mútuo Consentimento”, “Nação Valente”, o 18.º álbum de estúdio, quebra os sete anos que Sérgio Godinho esteve sem gravar novas canções. Sete anos sem gravar, mas não de silêncio, nem sem editar. Em 2013, edita “Caríssimas Canções”; em 2014 “Liberdade”; e em 2015, com Jorge Palma, edita “Juntos Ao Vivo No Theatro Circo””, disco que recentemente recebeu o Galardão de Ouro. Entre a música, Sérgio Godinho apropria-se do sobrenome de contador de histórias e lança-se na edição, primeiro de um livro de contos, “Vida Dupla” (2014), depois o seu primeiro romance, “Coração Mais que Perfeito” (2017).
Sérgio Godinho apresenta “Nação Valente” a 27 de abril, 22h00, no Centro Cultural de Viana do Castelo.