O Clube de Ténis de Viana (CTV) acolheu, nas suas instalações, 53 tenistas que participaram na segunda edição do Open de Ténis da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do concelho.
A iniciativa, promovida pelo CTV, visa reforçar os laços entre o CTV e a APPACDM e à inclusão de pessoas com deficiência na prática desportiva, em particular, o ténis.
Em comunicado a direção do CTV disse estar “orgulhosa de poder contribuir para a felicidade e realização dos utentes da APPACDM”.
A direção do clube explicou ainda que o torneio, inserido no projeto «Ténis uma oportunidade de interação», “foi candidatado, pela segunda vez, a financiamento do Instituto Português do Desporto e Juventude pelo Clube de Ténis de Viana e mais uma vez aprovado, estando, portanto, na 2ª edição.”
A abertura do torneio foi realizada pelos Viana Bombos da Casa dos Rapazes.
O CTV, com o lema “aprender enquanto se pratica”, tem vindo a proporcionar treinos semanais aos jovens das várias unidades da APPACDM, disponibilizando três treinadores, pelo que este 2º Open é o corolário de aprendizagens de cerca de dois anos.