A Escola básica do 1.º ciclo de Carmo, do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, está a participar na campanha de angariação de bens, que visa incentivar as crianças e jovens a apoiar a população de Moçambique atingida pelo ciclone Idai. Os bens recolhidos serão entregues pelos alunos à organização, Associação DESPERTAR – Formação e Psicologia, na quinta-feira, pelas 14h00.
“A Escola básica do 1.º ciclo de Carmo do Agrupamento de Santa Maria Maior aderiu à iniciativa e estamos a fazer uma recolha de bens essenciais que vão chegar à associação pelas mãos dos próprios alunos”, adiantou à Rádio Geice João Cruz, encarregado de educação de um aluno.
A organização entendeu que os bens mais necessários são: roupa de bebé e criança até aos 5 anos; farinhas lácteas e não lácteas; leite em pó (etapas 1 e 2); sabão, lixívia, e pastilhas desinfetantes; e enlatados e alimentos não perecíveis como são exemplo, o feijão, o arroz, a massa, o óleo, o açúcar e a aveia.
A entrega pode ser feita na Escola básica do 1.º ciclo de Carmo e na DESPERTAR – Formação e Psicologia.
Os bens recolhidos na iniciativa serão entregues, em Moçambique, pela HELPO ONGD, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento portuguesa, reconhecida pelos órgãos oficiais de todos os países onde trabalha com equipas implementadas de forma permanente.