A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela vai promover a realização do concurso “Maio Florido 2019”. Com o intuito de realçar a importância desta atividade e para dinamizar a participação de Associações, Escolas ou Particulares, a União de Freguesias da Capital do Alto Minho, apelo à participação ativa da população vianense.
O Concurso “Maio Florido” abrange toda a área geográfica da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela e realiza-se no dia 1 de Maio de 2019.
Podem candidatar-se, Estabelecimentos de Ensino, Instituições, Associações, todas as Casas Comerciais e Particulares. As coroas (Maias) deverão ser confecionadas e colocadas na noite de 30 de abril de 2019, na janela, porta, varanda, ou na entrada principal do edifício.
Os interessados em participar nesta iniciativa podem fazer a sua inscrição na sede e polos da União das Freguesias, ou por email, até às 17h00 do próximo dia 26 de abril. A organização lembra que a coroa tem obrigatoriamente de ser confecionada em giestas, cobertas de flores naturais preferencialmente campestres, rematadas com laços de tecido, papel ou crepe, não sendo permitido o uso de materiais plásticos.
O júri será constituído por elementos, do executivo da União das Freguesias de Viana e serão atribuídos prémios aos três melhores classificados dos Estabelecimentos de Ensino e Associações e três melhores particulares.