FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Abr 2019

Seleção Nacional de Surf Adaptado esteve em Viana do Castelo a preparar Campeonato Europeu

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Seleção Nacional de Surf Adaptado escolheu Viana do Castelo para realizar o estágio de preparação da participação no Campeonato Europeu de Surf Adaptado, que […]

A Seleção Nacional de Surf Adaptado escolheu Viana do Castelo para realizar o estágio de preparação da participação no Campeonato Europeu de Surf Adaptado, que se vai realizar na capital do Alto Minho já no próximo mês de maio. O estágio aconteceu no Centro Alto Rendimento de Viana do Castelo (CAR), no Cabedelo, e envolveu os quatro atletas portugueses selecionados para o primeiro campeonato europeu da modalidade, com Portugal a ser o país anfitrião desta pioneira competição europeia.

Depois da participação nos dois últimos Campeonatos Mundiais de Surf Adaptado, a seleção portuguesa prepara-se assim para integrar o primeiro europeu da modalidade, que conta com o apoio do Surf Clube de Viana. Recorde-se que a equipa portuguesa é composta pela jovem vianense Marta Paço, contando ainda com Nuno Vitoriano, Camilo Abdula e Nuno Maltêz.

No mês de maio, Viana do Castelo vai assim receber o Eurosurf Adaptive 2019, depois de um protocolo assinado entre a Federação Europeia de Surf, Federação Portuguesa de Surf (FPS), Surf Clube de Viana e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, que vai trazer o campeonato à Praia do Cabedelo entre 20 e 26 de maio.

Em dezembro passado, Marta Jordão Paço conquistou a medalha de bronze no ISA World Adaptive Surfing Championship, que decorreu na Califórnia, nos Estados Unidos da América. A jovem atleta de 14 anos, cega de nascença, é uma das surfistas formadas no Surf Clube de Viana e fez do leque restrito de três portugueses que participaram neste campeonato do mundo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts