FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Mai 2019

Colégio do Minho organizou Feira de Ciência e Concurso de Fotografia “À Descoberta da Luz”

O Colégio do Minho, a Associação Hands-on Science Network (HSCI) e a Sociedade Portuguesa de Óptica e Fotónica (SPOF) promoveram, a IX Feira de Ciência […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Colégio do Minho, a Associação Hands-on Science Network (HSCI) e a Sociedade Portuguesa de Óptica e Fotónica (SPOF) promoveram, a IX Feira de Ciência “Hands-on Science”, acompanhada pelo V Concurso de Fotografia “À Descoberta da Luz”.

A Feira de Ciência decorreu, nas instalações do pólo do Secundário do Colégio do Minho, no Seminário Diocesano de Viana do Castelo, com as portas abertas ao público.

O objetivo desta iniciativa, foi envolver os alunos em projetos que os levem a aprender sobre ciência, construindo o seu próprio conhecimento científico, pesquisando, organizando informação e executando atividades práticas de forma a compreender os mistérios da natureza que os rodeia.

Teve também como objetivo capacitar os alunos, tornando-os críticos e proativos ao serem capazes de fazer ciência como os cientistas, ao observarem, analisarem criticamente, deduzirem, definirem, discutirem e experimentando.

O concurso de Fotografia “À Descoberta da Luz” contou com mais de 200 participantes, de várias escolas de Portugal e Espanha, com variados temas de projetos que abordam as diferentes áreas das ciências, como Física, Química, Biologia, Matemática e Robótica, recorrendo sempre à interdisciplinaridade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts