FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Mai 2019

Parlamento aprova voto de louvor a Marta Paço e Fernando Pimenta

A surfista de Viana do Castelo, Marta Jordão Paço e o canoista de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, foram, hoje, dois dos três atletas distinguidos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A surfista de Viana do Castelo, Marta Jordão Paço e o canoista de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, foram, hoje, dois dos três atletas distinguidos pelo parlamento. Os deputados da Assembleia da República aprovaram, votos de louvor à vianense Marta Paço, em surf adaptado, ao canoísta limiano Fernando Pimenta e à ‘bodyboarder’ algarvia Joana Schenker, pelos bons resultados obtidos em provas nacionais e internacionais.

Os votos de louvor apresentados pelo CDS-PP e pelo partido Pessoas-Animais Natureza (PAN), foram aprovados por unanimidade.

A surfista, invisual, de 14 anos, Marta Paço, sagrou-se campeã europeia individual feminina na classe AS-VI no primeiro campeonato europeu de surf adaptado, que decorreu na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

No dia da prova de Marta Paço, o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e a Câmara Municipal, felicitaram a surfista natural de Outeiro em Viana do Castelo.

O canoista limiano Fernando Pimenta conquistou a medalha de ouro na prova de K1 1000 metros na Taça do Mundo de Poznan, na Polónia.

A bodyboarder algarvia Joana Schenker sagrou-se, campeã nacional pela sexta vez consecutiva, ao vencer a terceira etapa do circuito feminino, em Santa Cruz, o que levou o PAN a apresentar um voto de louvor.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts